quinta-feira, 1 de março de 2012

Cruz vermelha

   Tem sua sede em Genebra, Suíça e é o órgão fundador do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
   O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), foi criada por iniciativa de Jean Henri Dunant em 1983 com o objetivo de ajudar os militares feridos, mas que depois o mudaram. Hoje ela apoia e "luta" pela saúde de pessoas em situação extrema, como em desastres naturais ou grandes acidentes e em guerras como o caso da Síria, onde houve um cessar fogo para que mulheres e crianças fossem retiradas. Ela luta pelos direitos humanos. Sua meta é manter os direitos humanos, protegendo os inocentes sem se envolver em questões militares e políticas.
   Seus fundamentos são: Humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade.
   Os membros do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, voluntários das Sociedades Nacionais, unidades de saúde das forças armadas, delegados do CICV e os meios de transporte de saúde são quem tem o direito de carregar o símbolo da Cruz Vermelha.
"O movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. Sua missão é trazer alívio para o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde  de populações e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências. O movimento está presente em todos os países e conta com o apoio de milhões de voluntários"
-Como a Cruz Vermelha define sua missão seus movimento
http://www.icrc.org/por/index.jsp   

Nenhum comentário:

Postar um comentário