sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha limpa é constituicional

   Vocês que esperavam pelo progresso do país, aí está! A ficha limpa já é considerada constitucional.
   O supremo tribunal decidiu no dia 16/02/2012 que ela não fere nenhuma regra da constituição que rege todo o Estado brasileiro e os nossos filhos terão um país mais justo.
   A política está dando um novo passo para a real democracia. Quem tem ficha suja não pode se candidatar e a norma serve já para esse ano. Não é permitido um candidato que foi condenado pela justiça por entidades profissionais ou pela justiça em segunda instância, assim com quem fez mau uso do dinheiro público.
   Quem tem ficha suja e está no mandato continuará até o fim, mas depois ficará afastado pelo tempo que foi decidido pelo juiz, ou se não ficará oito anos. É o caso do ex-governador do Distrito Federal que só poderá disputar de novo em 2023. Pelo menos não podem mais renunciar o mandato para fugir da cassação.
   Ela foi aceita por maioria e não há mais desculpas para demagogos.
   "Candidato vem de cândido, cândido é puro e limpo, duradouro e candidatura significa limpeza, pureza ética", disse Ayres Brito.
   Segundo o Ex-presidente Lula, a política é a arte de fazer o óbvio, e isso foi feito pelo STF, que colocará em prática um projeto votado por 1,3 milhões de assinaturas.
   A política está melhorando e devemos nos esforçar para continuar melhorando.

Um comentário: